Brincando de fitoplâncton entre uma ligação e outra!

9 01 2009

Não bastam PCs, Macs e Nintendo DS, mas os celulares também abrirão as portas para jogar Spore! E enquanto o portátil focará na Fase da Criatura, os telefones irão desfrutar da Fase da Célula.
Basicamente, o jogo funciona da mesma forma que nos computadores: O jogador controla um ser minúsculo que habita o mar de um planeta qualquer da galáxia. Para sobreviver, o jogador vai atrás de alimento. Inicialmente ele procura só por aminoácidos livres e soltos pelo mar. Depois que evolui através do Editor, o bichinho não só cresce como também recebe partes que funcionam para atacar predadores ou caçar outros seres para devorá-los.

E assim o jogo funciona durante 18 níveis, ou cerca de uma hora. Parece pouco esse “uma hora”, mas considerando que o bichinho é editável e por ser um jogo de celuleca, está mais do que bom!

A versão de celulares convencionais usará o teclado para controlar o ser. Já nos iPod Touch e iPhone as coisas serão deveras mais interessantes, pois não bastam os gráficos mais polidos como também haverá um sistema de movimento no qual você inclina os aparelhos para mover o microorganismo. O resultado final deverá ser fantástico!

Mas eis o grande mistério pendente: quais os outros celulares que serão compatíveis? Não se sabe, mas que não se limitará aos dois aparelhos da Apple, com certeza não, pois todos sabem a velha política da EA: pegar sempre um sucesso e fazê-lo ir longe, vide o The Sims, que vende bem em qualquer plataforma. Porém, claro… Eles não sabem exatamente como Spore vai ser recepcionado em seu lançamento, e pode ser que inicialmente não haja nenhum “Big Bang” como diria o trailer, mas não fiquemos desanimados, pois o fato é: toda pessoa que conhece Spore chega a conclusão que ele é, no mínimo, interessante! E pelo próprio fato da Electronic Arts expandir as plataformas é uma forma de demonstrar forte crença pelo famigerado sucesso.

Mais Informações

Logo:


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: