Modelo 3D de Sua Criatura

15 01 2009

No final de 2008, juntamente com a americana ZCorporation, a Electronic Arts aderiu à emergente técnica das impressões 3D. Como? Com a impressão de criaturas e a venda delas através do site Spore™ Sculptor.

Provavelmente a pedidos da EA, o blog americano Replicator fez recentemente uma análise do serviço e da qualidade do produto.
Você confere a análise, honoravelmente traduzida pelo nosso membro Play3rX, logo abaixo.
——————————————————
Recentemente eu testei o serviço de esculturas 3D das criações Spore™, que tira as características de sua criatura e as imprime usando impressoras 3D da ZCorp. Essa é a minha criatura no game:

E esta é ela em sua forma física:

O produto final é melhor do que muitos lançamentos beta. A complexidade de produção faz o produto ainda mais impressionante, mas há muito espaço para melhorias. Para nerds em impressoras em 3D, é a marca de um grande progresso. Se você está interessado em uma produção pessoal ou em massa, ou é um grande fã de sua criação no Spore™, eu altamente recomendo que gaste 75 dólares para ter seu pequeno monstro imortalizado em tinta e gesso. Venho usando impressoras 3D por um longo tempo e ainda foi algo incrível receber uma coisa dessas por correio. Se você não é tão fã assim, eu sugiro que espere os aspectos essenciais serem melhorados.

1. Qualidade da impressão 3D
O grande problema da impressão em 3D é a resolução. Esses modelos Spore™ são impressos usando a maior e mais nova tecnologia, que oferecem a mais alta resolução, tudo isso sem perder a textura. Compare com qualquer objeto de plástico na sua casa para ver o quanto mais a tecnologia pode ir. Se você é apaixonado por impressão 3D, é fácil gostar, mas isso ainda desaponta muitas pessoas.

A impressão 3D deixou poeira nos recantos da criação

Estes modelos são feitos por depósito de uma mistura de tinta e cola em um pó branco. Quando o processo de impressão se conclui, um técnico tem de limpar a parte. Excesso de pó pode manter sujeira permanentemente em espaços apertados, o que leva a impressora 3D a falhar um pouco.

Impressão 3D ainda sim é incrível
Ainda há espaço para melhorias, mas a tecnologia ainda é realmente impressionante. As nervuras sobre os chifres, e os espinhos na cauda são detalhes que são soberbamente executados. Parabéns para a ZCorp e EA por garantir que as pequenas coisas sejam bem impressas. Além disso, as “orelhas” tem cerca de 1,5 milímetros de espessura e são completamente ocas, mas ainda assim robustas. É uma coisa pequena, mas que realça a capacidade das impressoras 3D.

Zcorp: Mestre da Cor e Detalhe.

2. Serviço de compra
O serviço foi rápido, recebi a minha criação em 4 dias úteis. Porém é meio limitado; você não pode escolher uma pose para seu personagem, como o serviço semelhante que a FigurePrints permite. O serviço de entrega é caro, todas as opções custam mais de 20 dólares. A experiência fora da caixa foi ruim, a criação foi afixada a uma pequena almofada de espuma de borracha com duas grandes bandas, em comparação com a bela cúpula de exibição que você ganha na FigurePrints. Não para estragar o consumo, mas por 75 dólares você esperava uma experiência agradável.

O casamento dos games com impressão 3D e personalização em massa vai ser enorme e este é um grande passo adiante, mas um pouco cedo para o mercado. Como uma ilustração, trouxe-a para meu escritório e todos os engenheiros disseram “Que legal!” E todo mundo disse: “Mas porque tão empoeirado?”… Se você ainda está em cima do muro, espere até melhorarem o serviço.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: