Entrevista com Stone Librande

28 03 2009

Stone Librande,desinger de Aventuras galáticas,foi entrevistado e falou muitas coisas sobre a expansão.Aqui está os fatos confirmados.

-Para os que ainda tinham esperança,o editor definitivamente não estará na expansão.Mas se você terá acesso à 300 plantas pré feitas pela Maxis.

-O jogador poderá definir a saúde de qualquer coisa na aventura (Menos do capitão,claro).De zero (Que no jogo aparecerá como morto) à estado de indestrutível.

-Cada objeto no planeta poderá ter até cinco ‘páginas’ de diálogo por ato.(As missões estarão divididas em várias partes,cada uma delas é um ato.) Cada página poderá conter cerca de 100 caracteres.E não pense só em criaturas,até pedras poderão falar!

-Se sua missão falhar,apenas vá na opção de recomeçar e tente novamente quantas vezes quiser.Bem,assim é como se não tivesse nada sobre missões falharem.

-As missões terão um limite de cerca de 100 unidades de ‘objetos’ (Criaturas,estruturas…).Mas esse número depende muito,pois difere por uma grande variedade de fatores.

-Poderá colocar construções não apenas no solo,mas na água e no céu também!

-Um boato que estava por aí é que teria como o jogador criar seus próprios ‘filminhos’,cutscenes.Para os que sonhavam com isso…bem,o sonho acabou.Os jogadores não poderão fazer isso,as cenas serão definidas pelo jogo.

-Colocar construções em cima de vulcões e coisas assim será possível,mas não esqueça que quem tentar ir pode virar churrasquinho espacial…

-Missões em baixo d’água não existirão,tudo terá de ficar em cima do solo.

-Antes o limite de atos por missão era de 5,certo?Pois aumentaram para 8!

-Esqueça comida,a barra de alimentação foi retirada e substituida por uma barra de energia que virá de geradores.

-Será possível ‘Estacionar’ veículos em construções!

-O espaço interior das construções será feito pelo jogador,independente do exterior dela.

-Tudo poderá ser de tamanho normal,gigante,ou pequeno.Ou não,o coitado do seu capitão não está incluso aí.Você terá de jogar com um capitão de tamanho normal.

-Uma coisa ruim,não terá como você adicionar uma que você tenha no computador por exemplo.Apenas poderão ser usadas músicas que vêm no jogo.

-Outra coisa ruim,não poderão ser feitas missões no planeta Terra.

-Sim,terá cheats novos!Mas parece que Stone ‘não quis estragar a surpresa’ e não falou nenhum.

-Você poderá fazer planetas ‘museu’!Ponha objetos seus em um planeta,objetos que você queira que outras pessoas peguem e usem em suas aventuras.Compartilhe e pronto!

-Você não perderá nenhuma de suas habilidades doe estágio criatura.Ou seja,investir e ETC estarão presentes.

-Uma coisa horrível…você só poderá descer em planetas de missões…eu queria poder explorar qualquer um! :(

-Nenhum tipo de ferramenta ou nada assim será adicionado fora de missões.Simplificando,nada de Propulsor 6 ou algo parecido para sua nave.

-Sua recompensa em completar missões de AG será a mesma coisa…receberá Sporegranas e o relacionamento com o império que lhe deu a missão aumentará.

-Terá Sporecasts de missões!

-Do estágio celular ao civilização tudo continuará a mesma coisa…

Jackkawaski : Como essas missões serão feitas, exatamente? Nós definimos os objetivos e fazemos o mapa em torno do planeta, para então perseguir os objetivos?

Stone : O criador de aventuras é muito flexível e pode ser usado de diferentes formas, dependendo do seu estilo pessoal. De várias maneiras, ele é como os demais criadores do Spore; alguns autores vão experimentar e brincar com ele, enquanto outros planejarão cada detalhe com antecedência. É você quem decide!

Em geral, o processo funciona assim: Você escolhe um planeta e adiciona objetos a ele. Esses objetos podem ser características do terreno (como montanhas e rios), membros do elenco (qualquer criatura ou veículo da Sporepédia), estruturas, flora e efeitos visuais ou sonoros. Um objeto principal de que toda aventura precisa é o “Capitão”. O autor pode optar por “travar” o Capitão (todos os jogadores terão de usá-lo) ou permitir um Capitão “aberto” (os jogadores podem usar seus próprios Capitães). O posicionamento do Capitão é importante, porque determina onde o jogador iniciará a sua aventura.

A qualquer momento, você pode vincular objetivos a objetos. Os objetivos não são obrigatórios, mas são úteis se você quiser forçar o jogador a fazer alguma coisa, como “Ir para o Castelo” ou “Matar o Dragão”. Os objetos também podem ter textos vinculados a eles. Isso aparecerá em balões de pensamento ou de fala, como nas histórias em quadrinhos.

O criador de aventuras tem um botão “Teste” (igual ao criador de criaturas), que permite a você caminhar pelo seu mundo a qualquer momento. Você pode alternar rapidamente entre os modos de Teste e Construção sempre que necessário, até ficar satisfeito com a sua aventura. Nesse ponto, você clica em um botão para enviar sua aventura por upload à seção de aventuras do Spore.com, para que outros jogadores a experimentem.

Estou só falando do básico aqui. Temos muitos detalhes novos em breve.

party9137 : Depois de completar uma missão, você pode ganhar recompensas, como sporegrana, emblemas e armas?

Stone : Os jogadores ganham recompensas completando aventuras com sucesso. O autor de uma aventura não pode definir as recompensas – elas são determinadas automaticamente pelo jogo. Há recompensas diferentes, dependendo de como você joga a aventura – a partir do Estágio Espacial ou do modo Jogo Rápido.

No estágio espacial, você encontra as aventuras se comunicando com outros impérios. Esse processo é igual às missões existentes do Estágio Espacial, mas, em vez de voar no seu entorno a bordo da nave, você pode desembarcar e explorar o planeta com o seu Capitão. Ao completar a aventura, você embarca na sua nave e volta ao império que lhe deu a missão. Eles lhe darão as Sporegranas e o seu relacionamento com aquele império vai aumentar.

No modo Jogo Rápido, você pode ganhar troféus de ouro, prata ou bronze, competindo com outros jogadores para obter a maior pontuação na classificação daquela aventura. Os troféus não são permanentes! Se outro jogador fizer mais pontos que você, ele ficará com o troféu. Você pode verificar os seus troféus na página Meu Spore.

Tanto as aventuras do estágio espacial quanto as do jogo rápido também dão a você os “Pontos do Spore”. Esses pontos são usados para comprar novos acessórios para o seu Capitão (Geradores de escudos, adagas envenenadas, geradores de energia, lançadores de mísseis, etc.). Um fato interessante sobre os Pontos do Spore é que eles são calculados dinamicamente, com base na dificuldade da aventura. Quanto mais jogadores completam a aventura, menos pontos ela vale. Se apenas uns poucos jogadores puderem vencê-la, então ela valerá muitos pontos.

TeaOmen : O Criador de Flora será incorporado à expansão Aventuras Galácticas?

Stone : Não. Mas você tem acesso a mais de 300 plantas prontas para uso.

Lanthanide : Que objetivos podemos definir para as missões?

Stone : Há vários objetivos. Você pode matar, fazer amizade ou falar com criaturas, ir até locais, segurar, dar, coletar, levar, bloquear e proteger. Alguns objetivos, como levar, exigem dois objetos (por exemplo, “Levar Varinha Mágica para o Sapo”). Alguns objetivos têm contadores que você pode definir (como “Mate 10 Oogies” ou “Colete 99 Gemas”).

Ezis9 : Quantos objetivos podem ser definidos por missão?

Stone : 24. Você pode ter até 3 objetivos por ato, e até 8 atos em uma aventura. Durante um ato, os objetivos são exibidos em um painel no canto da tela, para referência rápida. Se você não quiser que um jogador veja o objetivo, pode ocultá-lo. Isso é útil quando você quiser que o jogador explore e descubra pistas que o levem ao objetivo, em vez de dar todas as informações no começo da aventura.

Flaming’Snake : Você pode determinar quanta saúde as suas criações terão?

Stone : Sim. Você pode definir a saúde de criaturas, veículos e estruturas. Você pode defini-la como 0 (aparecem mortas no jogo) ou como indestrutíveis também. Você também pode estabelecer um multiplicador de saúde para o Capitão.

DrGravitas : Em que medida a expansão Aventuras Galácticas vai satisfazer aqueles que querem compor mundos detalhados e profundos, além do visual? Teremos mais espaço para descrições? A composição das missões suportará caixas de diálogo? Poderemos criar árvores de diálogo?

Stone : Se você é um escritor, acho que vai adorar criar estórias com a expansão Aventuras Galácticas. Lembre-se de que o nosso formato é mais parecido com o de histórias em quadrinhos do que com livros. Em vez de escrever longos parágrafos de texto, você terá de dividir o seu texto em partes mais curtas.

Cada objeto no seu mundo pode ter até 5 “páginas” de texto por ato, e pode haver até 8 atos. Uma página contém cerca de 100 caracteres. A página aparece como um rótulo, um balão de fala ou de pensamento. O texto não é limitado a criaturas, podendo ser vinculado a qualquer objeto (rochas, estruturas, árvores etc.). O texto também é exibido quando a aventura começa, durante cada ato e quando a aventura termina (você pode escrever textos para vitória e derrota).

Infelizmente, não oferecemos suporte para estruturas complexas de diálogo. Chegamos a discutir essa função, mas tivemos que eliminá-la.

Kashai : É possível criar um estilo de jogo defensivo, com a construção de fortalezas e criação de unidades de defesa?

Stone : É isso aí! Você pode arrastar um objetivo “Proteger” sobre qualquer objeto ou objetos. Se o objeto for destruído, a aventura terminará. Então, você pode usar geradores para enviar ondas infinitas de criaturas e veículos contra a base do jogador. Nesse tipo de aventura, eu gosto de definir um cronômetro de vitória. Se o jogador conseguir sobreviver até que o tempo se acabe, ele vencerá.

lucyb : As missões podem ser definidas com filosofias específicas, para evitar coisas como xamãs que exterminam criaturas?

Stone : O autor pode determinar um identificador de gênero para ajudar a identificar missões que combinem com suas filosofias. Mas há liberdade para aceitar ou rejeitar qualquer missão, por qualquer motivo. Por exemplo, um Diplomata pode aceitar (e provavelmente cumprir) uma missão para Guerreiros.

Vilageidiotx : Em que medida poderemos usar gatilhos nas missões?

Stone : Há dois tipos de gatilhos no Spore Aventuras Galácticas: Ato e IA.

Uma mudança de ato é disparada sempre que o jogador completar todos os objetivos a ele relacionados. Durante uma mudança de ato, você pode mostrar ou ocultar objetos, alterar o comportamento de criaturas ou veículos e exibir novos textos de fala.

Os gatilhos de IA podem ser definidos usando a IA avançada. A IA avançada é utilizada para controlar criaturas, e seu sistema é muito flexível. Por exemplo, você pode dizer a uma criatura para atacar somente quando estiver carregando uma chave vermelha. Ou fazê-la dançar somente quando o jogador estiver por perto. Esses comportamentos individuais podem ser combinados em centenas de modos diferentes, e estamos ansiosos para ver os comportamentos criados pela comunidade com essa poderosa função.

FutureFilm s: As missões podem falhar?

Stone : Sim. Se o seu Capitão morrer, a aventura falha automaticamente. Como autor, você pode definir “metas de fracasso”. Por exemplo, você pode definir um objetivo “Proteger” para uma estrutura. Se a estrutura for destruída, a aventura fracassará. Você também pode usar cronômetros, então o jogador terá de cumprir outro objetivo (como “Ir até a linha de chegada”) antes que o tempo se acabe. Porém, o fracasso não é permanente. Quando você falhar, clique no botão “Jogar Novamente” e tente quantas vezes quiser.

Raythor100 : Há um limite para o número de criaturas/veículos/estruturas diferentes que podem ser usados em cada planeta?

Stone : Sim. Uma aventura tem um medidor de complexidade que funciona exatamente como o medidor do criador de criaturas. Eu não posso dizer um número exato porque isso é baseado em vários fatores. Mas você pode ter cerca de 100 unidades em um planeta antes que o medidor fique cheio.

Thomas24695 : É possível colocar estruturas na água?

Stone : Sim. Você também pode colocá-las no céu ou enterrá-las no chão. Segure a tecla Ctrl ao arrastá-las.

murtagh1135 : Se a sua criatura tiver asas, você pode voar?

Stone: Sim. A sua criatura se comportará exatamente como no estágio de Criatura. Você também pode ganhar um Jato de Salto ou uma Mochila Flutuante para voar ainda mais alto.

Protoderm : É possível fazer outras criaturas falarem?

Stone : Sim. Você não pode controlar a voz delas, mas pode escrever o texto que quiser. Quando uma criatura fala, as palavras aparecem sobre a cabeça dela, com um balão de fala ou de pensamento, como nas histórias em quadrinhos. Você também pode fazer a criatura manifestar emoções quando o texto aparecer (é possível escolher entre feliz, triste, furioso, assustado ou neutro).

O texto não é limitado às criaturas. Você pode vinculá-lo a pergaminhos, pedras, estruturas ou veículos também. Esse é um truque útil para quando você quiser ocultar dicas pelo mundo. Por exemplo, quando o jogador clicar em um pergaminho, poderá ver o texto: “Estou esperando atrás da taverna. Venha logo!”

Words5 : O criador permite a criação de cenas?

Stone : Não. Há cenas automáticas para quando você desembarca, vence ou perde em uma aventura. Quando você fala com criaturas, também há uma cena especial.

agar32 : Estou pensando em colocar uma estrutura no topo de um vulcão para uma missão. Isso é possível?

Stone : Sim. As estruturas não recebem dano quando estiverem na lava, mas as criaturas e os veículos, sim. Provavelmente, você não terá muitos visitantes.

Coryn: Nós poderemos empilhar criações feitas com os editores para criar andares ou torres?

Stone : Sim. Você pode criar estruturas sensacionais, combinando edifícios diferentes. Um detalhe é que as estruturas não precisam estar exatamente empilhadas. Você pode empurrar uma estrutura parcialmente para dentro de outra. Você pode até colocar uma flutuando sobre a outra. Além disso, você pode dimensionar e girar cada estrutura individualmente.

gulpinking444 : É possível fazer missões submarinas?

Stone : Não. Criaturas e barcos precisam ficar na superfície.

Seiniyta: É possível ligar as aventuras, a fim de fazer sagas épicas que precisarão de mais de cinco atos?

Stone : Infelizmente, não há uma ferramenta no criador que ligue automaticamente as aventuras. Se você quiser fazer uma estória épica, terá de criar cada aventura separadamente e publicar o conjunto completo em um Sporecast (A propósito, o limite de atos aumentou para 8 por aventura).

Felix78 : Eu comecei a criar vários módulos interiores, que gostaria de conectar a um grande cenário interior no Aventuras Galácticas. Isso é possível ou pode haver problemas com o ângulo da câmera, efeitos de luzes ou algo assim?

Stone : É possível criar interiores, e sim, pode haver problemas com a câmera. Pode ser difícil de a câmera funcionar corretamente em corredores pequenos e apertados. Salas grandes com tetos altos funcionam melhor. Seria bom se pudéssemos criar uma câmera perfeita que funcionasse em todas as situações, mas o editor é tão flexível que não temos como prever tudo o que os autores vão construir.

Skidd777 : É possível usar veículos na superfície do planeta?

Stone : Não. Se você tiver bastante destreza, pode pular sobre um veículo em movimento (ou criatura épica), mas não pode comandá-lo (Um dos nossos produtores criou uma fase em que os veículos em rotas de patrulha empurravam o capitão pelo mapa).

ODS7Recruit : Teremos armas automáticas, semi-automáticas etc.?

Stone : Não. As oito novas armas são garras de energia, espada relâmpago, rifle de pulso, lança-mísseis, lâmina envenenada, invocar enxame, congelar e elo mental.

zaraquex : Eu estava pensando se todas as minhas criações para planetas específicos caberiam em 1 planeta ou se eu teria que criar vários planetas iguais com conteúdos diferentes neles.

Stone : Uma aventura tem um limite de complexidade (como as criaturas e veículos). Você pode colocar cerca de 100 criaturas em um planeta antes de atingir a complexidade máxima. Eu não posso dar um número específico porque isso depende da complexidade individual dos objetos. Mas se você tiver centenas de criações, vai precisar de vários planetas para usá-las todas. Eu recomendo que você agrupe as suas coisas em categorias diferentes para fazer planetas temáticos, melhorando a ambientação (Por exemplo, colocando todas as suas criações assustadoras em um planeta escuro e nebuloso).

Zaraquex : Algumas plantas novas são venenosas ou podem ser definidas como venenosas para certas criaturas (Por exemplo, se uma criatura comer uma fruta de uma planta assim, ela morreria imediatamente)?

Stone : Não. No Spore Aventuras Galácticas, não é possível comer (A barra de fome foi removida e substituída por uma barra de energia, carregada por geradores, não por comida).

kaploy9 : Em “A Queda da Nave-Mãe”, eu notei duas coisas sobre as quais gostaria de perguntar: Havia uma parte onde você podia ver de relance um grupo de estruturas em torno da área que a nave-mãe estivesse sobrevoando. Quando se colocava cursor sobre uma das estruturas, o símbolo com duas espadas aparecia, com estatísticas sobre saúde e ataque (em vez de um símbolo de estrutura). A estrutura também tinha partes que são do criador de veículos. Isso significa que podemos usar veículos como estruturas?

Stone : Sim. Você pode definir um veículo como “estacionário” e ele ficará em um lugar. Você também pode fazer o mesmo truque inversamente, usando estruturas para fazer coisas que se pareçam com veículos. Na verdade, a Nave-Mãe foi feita no criador de estruturas (São várias partes de estruturas, erguidas do chão e unidas umas às outras).

kaploy9 : Teremos controles de posicionamento similares aos do Criador de Estruturas? Exemplo: podemos segurar a tecla tab e obter todos os controles de eixos? É possível ter objetos flutuando (ou começando) no ar com a tecla Ctrl?

Stone : Sim. Tab e Ctrl funcionam no criador de aventuras. Criaturas e veículos terrestres não podem ficar no ar, mas estruturas, sim.

opop64 : É possível entrar nas cidades? Se sim, é possível entrar nas estruturas?

Stone : Sim, você pode construir a cidade do jeito que quiser. Você não fica limitado a pontos específicos, como no estágio da civilização. Não é possível entrar em estruturas feitas no criador de estruturas, mas você pode fazer espaços interiores colocando várias estruturas juntas para formar paredes.

PacoPaco : Quão robusto será o editor da IA para as aventuras? Por exemplo, o jogador pode definir uma criatura para continuamente atacar alvos com certos identificadores?

Stone : Sim. Há três níveis de edição de IA. O mais fácil é colocar uma criatura da Sporepédia no seu mundo. Ela terá um comportamento padrão e atributos de ataque, defesa e velocidade baseados em suas partes. O próximo nível é acessado clicando duas vezes na criatura para abrir o painel de comportamento. Isso exibe barras deslizantes e outras opções que permitem a você alterar o comportamento padrão. O terceiro nível de complexidade é alcançado abrindo o painel da IA avançada. Com esse painel, você pode definir exatamente ações de baixo nível como “Ir para a base quando a saúde for menor que 50%” ou “Atacar o jogador quando ele estiver carregando uma chave azul”. Você também pode definir a ordem de prioridade dessas ações. Essa é uma função poderosa, mas não é para iniciantes.

Steffanic : Mudar o tamanho das criaturas para torná-las maior é interessante, mas o que mais podemos fazer? Podemos tornar veículos e estruturas maiores? Ou menores? Fazer uma aventura como ‘Querida, Encolhi/Aumentei um Parente’ seria divertido.

Stone : Você pode tornar qualquer objeto maior ou menor selecionando-o e segurando Shift enquanto gira a roda do mouse. Você pode fazer bebês, adultos ou criaturas épicas. Você também pode alterar o tamanho de veículos, estruturas, árvores e praticamente qualquer objeto no jogo.

SniperMonkey : É possível forçar alguém a jogar com certa criatura ou sempre se pode escolher com quem jogar?

Stone : O autor escolhe. Você pode forçar o jogador a usar uma criatura específica, para ter mais controle sobre a experiência de jogo (Por exemplo, se você fizer um labirinto, pode usar uma criatura que não voe). Alternativamente, você pode fazer uma corrida de obstáculos para que os jogadores disputem sobre quem tem o melhor Capitão para aquela tarefa. Lembre-se de que aventuras com criaturas “travadas” não aparecem nos jogos espaciais dos outros jogadores. Elas só aparecem no modo Jogo Rápido.

ATPKS : Quantos membros você pode ter no grupo?

Stone : O autor da aventura define o número, de 0 a 3. Também pode forçar o jogador a usar um membro específico ou deixar a vaga aberta para que seja escolhida a criatura que o jogador deseja adicionar.

Avianwings : É possível que o jogador não tenha certas ferramentas, como o foguete portátil?

Stone : Não. Se você tiver uma aventura “aberta”, os jogadores podem usar qualquer um de seus capitães, sem restrições. Se você não quiser foguetes portáteis (ou armas etc.) na sua aventura, precisa “travar” a vaga do capitão. Nesse caso, você selecionaria na Sporepédia a criatura exata para atender às suas necessidades.

FutureFilms : Podemos usar os Grox nas nossas aventuras?

Stone : Mais ou menos. Vocês não terão acesso aos modelos dos Grox, então terão que fazer suas próprias espécies similares.

FutureFilms : É possível destruir estruturas?

Stone : Sim, a menos que o autor defina a estrutura como indestrutível.

FutureFilms : O jogador pode matar personagens com quem precisa falar? Caso sim, o que acontece?

Stone : Sim, você pode matar um personagem com quem precise falar, mas a aventura falhará instantaneamente, assim que um objetivo não puder mais ser cumprido.

FutureFilms : É possível adicionar minhas próprias músicas à minha aventura?

Stone : Não. Mas o Spore Aventuras Galácticas tem mais de 150 sons (incluindo músicas, efeitos sonoros e de ambiente). Permitir que os autores colocassem música tornaria os arquivos da aventura muito pesados (e atrairia um monte de advogados à nossa porta).

FutureFilms : Como será o nível de interação entre o jogador e os NPCs? Será somente como na interação do estágio da criatura ou é possível criar coisas como linhas de conversação e balões de fala?

Stone : O jogo social da criatura é parte do Spore Aventuras Galácticas, bem como os balões de fala (veja os tópicos relacionados para mais informações). Não temos suporte a um completo sistema de diálogos.

mybear : É possível jogar como uma criatura épica?

Stone : Infelizmente, não. Mas você pode fazer uma aventura com uma ou mais criaturas épicas no time do jogador.

mybear : É possível criar o clima?

Stone : Sim. Você pode fazer planetas quentes e frios e adicionar coisas como relâmpagos e jatos de lava. Outra técnica eficiente é usar os efeitos sonoros de ambiente (como o vento soprando) e os efeitos visuais (como a rajada de neve) para fazer uma ambientação perfeita.

overKast : É possível colocar vida em um planeta de gelo ou lava, com nível de terraformação 0?

Stone : Sim. Não há níveis de terraformação em um planeta de aventura. Qualquer criatura ou planta da Sporepédia pode ser colocada em qualquer planeta de aventura. No estágio espacial, você não pode colonizar planetas de aventuras, então o nível de terraformação é irrelevante.

mixtyplix : É possível usar a Terra como um planeta para a sua aventura?

Stone : Você não pode usar o planeta Terra que aparece no estágio espacial, mas com as ferramentas de terreno, você pode fazer um parecido.

locobanana : Podemos criar grande cenas de batalhas?

Stone : É isso aí! Coloque uma criatura ou veículo no mundo e segure Alt para copiá-lo. Em alguns segundos, você terá um exército. Faça o mesmo com uma unidade do time inimigo, aperte o botão Teste e assista ao espetáculo.

LordZepherr : Nós podemos definir a IA das criaturas épicas, tornando-as aliadas? Ou, após criadas, as criaturas épicas se transformam em máquinas assassinas sem inteligência?

Stone : As criaturas épicas usam o mesmo sistema de IA dos adultos e filhotes. A principal diferença é que você não pode fazer o jogo social com elas. Você pode definir criaturas épicas como aliadas ou inimigas, pode controlar sua saúde e dano, e pode fazer com que elas andem aleatoriamente ou sigam um caminho exato, usando uma rota de patrulha.

pizzaboy9109 : Ocorrem desastres quando você está jogando uma aventura?

Stone : O autor pode controlar isso. Raios, chuvas de meteoros, gêiseres e jatos de fogo podem ser ativados ou desativados.

brian575 : Vamos ter mais códigos de trapaças no Spore Aventuras Galácticas?

Stone : Sim, mas eu não quero estragar a surpresa.

Ominousblader : Haverá munição para as armas no pacote de expansão?

Stone : As armas usam energia, não munição. A energia é recarregada automaticamente ao longo do tempo (Isso é similar ao modo como as armas da sua nave funcionam no estágio espacial). Você pode adicionar acessórios a uma criatura para aumentar a capacidade máxima de armazenamento de energia (uma “bateria”) e a taxa de recarga (um “gerador”).

Looper222 : Poderemos colocar mais de uma espécie inteligente em um planeta?

Stone : Sim. Você pode encher o mundo todo com espécies inteligentes. Você pode decidir se elas vão conviver em paz ou em guerra. Uma das aventuras em que estou trabalhando tem duas espécies diferentes em castelos próximos. Elas estão prontos para entrar em guerra, e só o jogador pode impedir que isso aconteça.

shadowzxv : Haverá uma porta ou algo similar que exija uma chave?

Stone : Sim. Há 5 combinações de cores diferentes para portas e chaves. Por padrão, elas se parecem com campos de força futurísticos e os respectivos cartões. Mas o autor tem a liberdade de substituir os estados aberto e fechado da porta por qualquer estrutura da Sporepédia. Você também pode substituir o cartão por outro objeto (Por exemplo, você pode fazer com que ele se pareça com uma varinha mágica).

DraganDrabic : É possível criar pontes ou estradas para os carros ou aeroportos para os aviões?

Stone : Sim. Há partes de terrenos que se parecem com estradas (de terra, paralelepípedo, asfalto etc.) e você pode construir suas próprias partes de ruas no criador de estruturas. Mas veículos aéreos não vão decolar ou pousar. Eles sempre ficam no ar (até serem derrubados).

cplcreator08 : Eu vi em uma prévia que é possível colocar objetos variados (como bombas, granadas, tesouros etc.) nas suas missões. Há algum tipo de Criador de Itens Variados no Spore Aventuras Galácticas?

Stone : Não é possível criar itens completamente novos, mas você pode “disfarçar” nossos itens existentes. Você pode escolher qualquer estrutura ou veículo para usar com o seu “disfarce”. Por exemplo, uma granada pode parecer um pato de borracha. Um dos nossos programadores recentemente fez uma estrutura que se parece com um kit de primeiros socorros (uma caixa branca com uma cruz vermelha) e a usou para disfarçar uma mina terrestre.

Falthron : Em uma prévia do AG, um jogador consegue soltar e jogar coisas, como granadas. No vídeo das missões, o narrador mencionou barris explosivos. Há mais coisas assim?

Stone : portões com chaves, bombas com detonadores de tempo, caixas, barris explosivos, granadas, minas terrestres, pontos de salto, teleportes, itens especiais (saúde, velocidade, armadura e dano). Você pode colocar esses objetos em geradores para que os novos apareçam automaticamente quando os antigos tiverem sido usados. Com itens explosivos, o autor pode controlar a quantidade de dano e o raio de efeito.

Luminar : É possível criar planetas como “Museus”, onde não há um objetivo definido além de explorar e curtir a ambientação do lugar?

Stone : Sim! Esses planetas são como Sporecasts interativos em 3D. Você pode definir suas criações como estacionárias e elas ficarão paradas como se fossem estátuas, ou colocá-las em zonas cercadas, como num zoológico, ou deixá-las soltas, como em um safári. Ajuste as cores do céu, chão e água para montar um tema com as suas criações e definir a ambientação apropriada. Quando fizer o upload do seu planeta, fique à vontade para identificá-lo como um “modelo”. Isso significa que você quer que outros criadores usem suas partes como base para a criação de histórias, quebra-cabeças e jogos.

qwertyqaz2 : Quantas partes novas terá o editor espacial?

Stone : Há 32 novos acessórios para o seu capitão espacial. Cada um dá ao seu capitão uma habilidade especial (como um gerador de escudo ou lança-foguetes).

cplcreator08 : O criador de roupas terá uma barra de complexidade separada?

Stone : Não. Ele usa o mesmo medidor de complexidade que é usado nos editores de roupas dos estágios tribal, da civilização e do espaço. Integração com o Estágio Espacial e Outros Estágios

itsglenn : Nós ainda teremos algumas habilidades do estágio da criatura, como pular ou voar?

Stone : Sim. Todas as habilidades da sua criatura são transferidas.

opop64: A expansão Aventuras Galácticas afetará algum outro estágio?

Stone : Não. Todos os estágios da Célula até o da Civilização permanecem iguais.

PacoPaco : O Criador de Planetas será separado do Criador de Aventuras ou a edição de planetas exige que ele sempre seja feito para uma aventura?

Stone : O criador de planetas é parte do criador de aventuras. Todos os planetas que você criar serão considerados “planetas de aventura”. Isso significa que você não pode voar com a nave até a superfície. Você só pode desembarcar com o seu capitão e andar no planeta. Mas você não precisa adicionar outras criaturas, objetivos, atos ou textos ao seu planeta. Você pode apenas criar mundos legais para os outros jogadores passearem e explorarem.

vulnar : Será possível desembarcar em qualquer planeta ou só para as missões?

Stone : Você só pode desembarcar em planetas de aventuras.

Luminar : Como as aventuras serão distribuídas pelo estágio espacial, em relação ao posicionamento?

Stone : Para iniciar uma aventura no estágio espacial, você precisa antes se comunicar com outro império. Quando aceitar a missão deles, nós analisaremos a sua galáxia, procurando por um planeta que ainda não foi visitado. Esse planeta será removido da sua galáxia e substituído pelo planeta da aventura.

Se não encontrarmos um planeta não visitado, então substituiremos um gigante gasoso pelo planeta da aventura.

ErgoMantra : O AG afeta outros planetas que não são das missões, com conteúdo novo, ferramentas etc.?

Stone : Não. Os planetas de aventura são instâncias isoladas.

Sealy McWhiskers : Que benefícios teremos no estágio espacial ao completar uma missão?

Stone : Você ganha Sporegranas e bônus de relacionamento com o império que ofereceu a missão (é o mesmo sistema que usamos para as missões espaciais atuais do Spore).

stephensmat : Todas as missões são opcionais ou há alguma obrigatória antes de progredir?

Stone : Todas são opcionais. Dependendo de como você equipar o seu capitão, algumas aventuras serão fáceis e outras, impossíveis. Participe das que você preferir e abandone as de que não gostar. A galáxia é grande, então se prepare para muita variedade.

Funções Online/da Comunidade

gulpinking444 : As aventuras podem ser banidas?

Stone : Sim. Um jogador pode banir uma aventura inteira, e ela será removida da galáxia dele.

chrisl232: Como o criador de aventuras lida com o fato de que alguém pode não ter todas as criações necessárias para a aventura?

Stone : Se o jogador não tiver um item obrigatório, o download do item será feito automaticamente do servidor. Se o objeto não existir no servidor ou tiver sido banido pelo jogador, um objeto substituto ocupará o seu lugar. Nesse caso, o jogador poderá jogar a aventura, mas não receberá Pontos de Aventura por isso e não será classificado no quadro de pontuações.

LSunday : As partes que nós criamos para aventuras precisam ser carregadas no site para que a missão funcione ou podemos ter a missão sem as estruturas da Sporepédia?

Stone : Para as suas aventuras locais, você só precisa dos itens que estão no seu computador. Mas quando você compartilha a sua aventura, todos os itens necessários serão enviados ao servidor automaticamente.

Falthron : Haverá Sporecasts de Aventuras?

Stone : Esperamos que sim! Se você criar uma saga épica grande demais para um planeta, fique à vontade para reunir todos os “capítulos” em um Sporecast. Estamos ansiosos para ver as suas sagas interplanetárias.

Enfim,teve algumas coisas ruins,outras que até surpreenderam,mas apenas vamos saber se a expansão será tão boa assim jogando.


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: